quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Que tal se tornar guardião das abelhas (brasileiríssimas!) sem ferrão?



          Picada de abelha dói e costuma ser uma experiência traumatizante. Por isso, tem tanta gente com medo desse inseto. Mas você sabia que as abelhas que têm ferrão ativo são exóticas ou invasoras? Ou seja, não são nativas, mas foram trazidas para o Brasil. Mas, aqui, existem mais de 300 espécies nativas – ‘sem ferrão’ – que são fundamentais para o equilíbrio do nosso ecossistema. E o mais legal: não machucam. Na verdade, elas têm ferrão, que é atrofiado devido a um processo natural de evolução

        Sem abelhas, um terço das colheitas não existiria. Elas são indispensáveis para a produção dos alimentos porque polinizam frutas e vegetais ao transportar o pólen de uma flor para outra. Mas, diariamente, inúmeras colmeias são destruídas no país por causa da falta de conhecimento sobre essas espécies inofensivas e tão vitais para nós.

        Para torná-las conhecidas do grande público e também ajudar a preservá-las, o comerciante paulistano Gerson Pinheiro criou a ONG SOS Abelhas Sem Ferrão*, em janeiro de 2014. Tudo começou quando sua filha Ana Clara voltou de uma excursão da escola com a ideia de ter um enxame de abelhas em casa. “Confesso que me assustei. Fui pesquisar a respeito e me deparei com esse universo tão importante para nossa sobrevivência. A partir de então, resolvi dedicar parte de meu tempo para fazer algo para proteger esses seres mágicos”, contou.
SEJA UM GUARDIÃO

Para maiores informações:S.OS ABELHAS SEM FERÃO

Que tal se tornar guardião das abelhas (brasileiríssimas!) sem ferrão?
4/ 5
Oleh

Receber notícias no e-mail

Receba notícias do Neapo no seu e-mail!

Não insira dados pessoais;
Todos comentários passarão por uma moderação;
Para entrar em contato utilize a página de contato.