terça-feira, 12 de julho de 2016

Cerimônia de abertura marca o início do programa "Expedição IFSULDEMINAS"

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania dos estudantes e servidores, além de promover a integração social com as comunidades locais, o Instituto Federal do Sul de Minas deu início ao programa “Expedição IFSULDEMINAS”. Uma cerimônia de abertura realizada neste domingo, 10 de julho, no Centro de Excelência do Café, em Machado, marcou a saída das equipes para a execução do programa nos municípios mineiros.
A abertura oficial do "Expedição IFSULDEMINAS" reuniu autoridades locais, equipes participantes e servidores. Para compor a mesa de honra foram convidados o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli; o pró-reitor de Extensão, professor Cleber Ávila Barbosa; a coordenadora de Extensão do Campus Machado, professora Lidiany dos Santos, que representou o diretor-geral, Carlos Henrique Rodrigues Reinato; o prefeito de Carvalhópolis, Gilson Ferreira; o chefe de Núcleo de Apoio às entidades, José Carlos Marciano, representando a Prefeitura de Cabo Verde.
Realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão, o “Expedição IFSULDEMINAS” visa implementar ações voluntárias em municípios do sul de Minas Gerais. Inspirado no Projeto Rondon, o programa conta com a colaboração de alunos e servidores que levarão diversas atividades às comunidades atendidas. São minicursos, capacitações, instruções sobre temas diversos que podem colaborar com a melhoria da qualidade de vida, promover o bem-estar e desenvolvimento dessas comunidades.
O programa permite levar o conhecimento construído no IFSULDEMINAS a essas comunidades de forma a promover uma experiência única e enriquecedora aos estudantes, que poderão ver de perto como os conteúdos aprendidos na sala de aula podem ser colocados a serviço da comunidade.
Busca, ainda, consolidar no estudante o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses comunitários, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.
O NEAPO também participa do do programa expedição em Cabo Verde-MG com o Projeto "A agroecologia e a informática como ferramentas educativas" sob coordenação da professora Leda Gonçalves Fernandes do Campus Machado. O mesmo, tem como foco levar o conhecimento das práticas da agroecologia, amparada por ferramentas educativas, promovendo maior interação tecnológica com a comunidade atendida.
Texto e Fotos: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria
Data: 11/07/2016













Cerimônia de abertura marca o início do programa "Expedição IFSULDEMINAS"
4/ 5
Oleh

Receber notícias no e-mail

Receba notícias do Neapo no seu e-mail!

Não insira dados pessoais;
Todos comentários passarão por uma moderação;
Para entrar em contato utilize a página de contato.