quarta-feira, 27 de julho de 2016

Seminário Internacional

Servidores do campus Machado publicam artigo em Seminário Internacional de Educação no Campo.

A turma Paulo Freire no IFSULDEMINAS-Campus Machado: Pedagogia da Alternância e a Educação Profissional e Tecnológica. Esse foi o tema abordado num artigo científico publicado nos anais do I Seminário Internacional de Educação do Campo, “da luta pela terra a construção da cidadania. Povos Indígenas, Negros e Sem Terra”, realizado de 22 a 24 de junho em Uberlândia, MG. O texto foi escrito pela assistente social do campus Machado, Nathália Lopes Caldeira Brant em parceria com a professora Leda Gonçalves Fernandes e a coordenadora do MST no sul de Minas, Michelle Capuchino Neves. 
Segundo Nathalia, que esteve em Uberlância e apresentou o trablaho no eixo temático sobre Políticas Públicas e Práticas educativas da educação dos povos do campo, “a ideia era socializar o pioneirismo do campus em trabalhar com  uma turma regular, num curso técnico voltado para jovens do MST. E isso foi feito junto a pesquisadores de várias partes do país presentes ao evento”.
A turma Paulo Freire formou-se no final de 2015 no IFSULDEMINAS – campus Machado, integrada por jovens do Movimento dos Sem Terra de Campo do Meio, em regime de  alternância. Os estudantes selecionados pelo movimento passavam três meses na escola (Tempo Escola) e outros três junto a suas famílias e ao assentamento, conhecido por Tempo Comunidade, no qual eles devolviam a seus pares o que aprenderam no curso técnico em agropecuária.
Artigo na íntegra:
Texto e edição Joomla: Ascom Machado



Seminário Internacional
4/ 5
Oleh

Receber notícias no e-mail

Receba notícias do Neapo no seu e-mail!

Não insira dados pessoais;
Todos comentários passarão por uma moderação;
Para entrar em contato utilize a página de contato.